quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Leverkusen, onde está você?

Um Bayer Leverkusen incrível na marcação, velocidade e explosão em todas as áreas do campo. Foi assim a impressão e expectativa que o Werkself nos deixou na partida do último sábado contra o Bayern de Munique. Mas, onde está este Leverkusen?
Super satisfeito com a apresentação da sua equipe, o técnico Roger Schmidt em entrevistas se mostrava muito cofiante na classificacão e até num possível titulo do Bayer na Copa da Alemanha.

Roger Schmidt faz um bom trabalho e sonhava com o título da Copa da Alemanha.
Não só ele, como todos tinham certeza que se o Leverkusen apresentasse o mesmo futebol que jogou no sábado (06/02) contra o Bayern, na partida desta terça (09/02) contra o Werder Bremen, sem dúvidas, passaríamos de fase de maneira tranquila. O que não aconteceu, e muito pelo contrário, fomos eliminados dentro de casa, com direito a um domínio técnico dos visitantes.
Dois pontos de comparação e derrota, primeiro: o que foi apresentado contra o Bayern, realmente foi pela motivação de encarar o maior clube do país e um dos times mais badalados do mundo. Segundo: O excesso de confiança só aumentou após o gol de Chicharito Hernández, que abriu o placar. Não à toa, que ainda no primeiro tempo levamos a virada e ainda perdemos o Wendell, expulso na jogada que gerou o pênalti e o segundo gol do Werder Bremen.
Abalado e frustado, o Bayer não conseguiu reagir na segunda etapa e ainda levou o terceiro e assim, perdendo em casa por 3x1, numa partida que para muitos, era possível vencer com bastante facilidade, só pelo que foi mostrado contra o Bayern de Munique.
A lição foi tirada (mais uma vez). Cada jogo é uma história e cada momento, tem uma motivação diferente. Vamos ver se todos esses lamentáveis fatos, surgem como experiência para o restante da temporada, para esse grupo que se mostra ser forte, unido, confiante e às vezes, bastante desconcentrado.

União é o que o time precisa, neste momento de frustração, e prol de uma boa e ainda longa temporada.
Resta-nos a Bundesliga e a Europa League, pelo sonho de garantir uma vaga direta para a Champions e no mínimo uma bela campanha continental, respectivamente.

Um comentário:

  1. Podemos ser parceiros?

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    Depois diga algo no meu blogue.


    PS: Se puder, leia e comente este meu artigo sobre o Kevin Kampl: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2016/02/kevin-kampl-o-motor-do-leverkusen.html

    ResponderExcluir